Notícias do Cruzeiro

CBF vai ter que ouvir! Dono do Cruzeiro envia reclamação para instituição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Mineirão com portões fechados. A medida visa prevenir novos confrontos violentos após o ataque de integrantes da Mancha Verde a um ônibus de torcedores do Cruzeiro.

O incidente, que ocorreu na estrada e resultou na morte de José Victor Miranda dos Santos e em 17 feridos, levou a CBF a adotar a medida para garantir a segurança de todos os envolvidos, conforme relatórios do Ministério Público de Minas Gerais e da Polícia Militar.

A decisão gerou reações de diversas partes. O governo de Minas Gerais entrou com uma ação judicial, buscando reverter a determinação da CBF, argumentando que os torcedores do Cruzeiro não devem ser penalizados pela violência de um grupo específico da torcida rival.

O vice-governador de Minas, professor Mateus Simões, lamentou a punição aos cruzeirenses, afirmando: “Não faz sentido punir os torcedores do Cruzeiro pela barbárie da Mancha Verde”. Ele destacou que os verdadeiros torcedores do clube não têm relação com os atos criminosos de uma organizada.

Posicionamento de Pedro Lourenço

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, também se posicionou contra a decisão, afirmando que “não concordamos com isso”. Embora o clube ainda não tenha emitido um posicionamento oficial, Lourenço deixou claro que o Cruzeiro é contra a medida da CBF, que impede a presença da torcida em um jogo importante. O técnico Fernando Diniz e os jogadores da equipe também expressaram a vontade de jogar com a presença da torcida, destacando a importância do apoio do público em um momento decisivo da temporada.

Reação do Palmeiras

O Palmeiras, por sua vez, lamentou a falta de um plano de segurança que permitisse a presença de torcedores de ambas as equipes no estádio. O clube considera injusta a punição tanto para cruzeirenses quanto para palmeirenses, especialmente em um jogo de grande importância para as ambições de ambos no campeonato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo